Os estudantes que irão prestar vestibular, neste ano, podem ser atingidos com os impactos das mudanças para as aulas online, por conta da pandemia da Covid-19. Ainda não há informações se as datas das provas dos concursos serão alteradas. Em 2019, mais de 30 mil alunos prestaram vestibular para a Universidade Federal do Paraná. Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, o ensino continua no meio virtual.
O professor, Ivo Carraro, afirma que as provas e simulados continuam acontecendo de forma online para auxiliar os jovens.
A estudante, Ana Clara Oliveira, vai prestar vestibular para o curso de medicina. Ela afirma que demorou um pouco para se adaptar a nova rotina. Porém, ela acredita que o período de isolamento social é uma oportunidade para estudar mais.
É importante os vestibulandos manterem um cronograma de estudos.
De acordo com o educador, Ivo Carraro, ter uma alimentação adequada, fazer exercícios físicos e dormir bem ajudam na rotina dos alunos.
Muitos dos estudantes sofrem com ansiedade em época de concursos e a pandemia pode ser mais uma preocupação.
Segundo a médica psiquiatra, Raquel Heep, o maior cuidado que se deve ter é com o excesso de informações.
A especialista ainda orienta que o aluno deve manter a rotina, mesmo com as mudanças para as aulas online. Ainda não há informações se as datas das provas dos concursos serão alteradas, por conta da pandemia da Covid-19.
Matéria concedida a BandNews clique aqui
Deixar um comentário